12 anos sem Mamonas Assassinas

Numa manha de domingo estava dormindo com a tv ligada, quando acordo a notícia interrompe a partida de volei de praia feminino. Um avião particular bate na serra da cantareira em Guarulhos, São Paulo. Vindos de um show em Brasília a banda, sucesso de 1995, no auge da carreira, com mais de um milhão de cds vendidos e prontos para conquistarem Portugal tem sua carreira interrompida. Premonição de um dos integrantes, piadas com avidentes de avião. A comparação com Riche Velens, o cantor de La Bamba, morto jovem em um acidente aéreo.

Naquela manha terminava uma das mais promissoras e inteligentes bandas de poprock do Brasil. Morria os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas. Dois anos depois da morte de Ayrton Senna, o Brasil se via comovido novamente pela perda de um novo ídolo. Aqueles que fizeram o país sorrir depois da tragédia faziam agora o país parar e chorar, novamente. A saudade é eterna.

Thales Barreto

Foto: Divulgação

TV Globo faz especial sobre os Mamonas. Leia aqui.

39 comentários sobre “12 anos sem Mamonas Assassinas”

  1. Belo texto!!
    Apesar de ser novinha na época, eu me recordo mto bem, na “escolinha” todos cantavam Mamonas….as saudades são eternas mesmo!!!

  2. eu lembro quando isso ocorreu. Tava em casa e um vizinho me contou, … nem acreditei na hora … tanto tempo, e eles fazem falta!!!!

  3. Gostava da irreverência dos Mamonas. O dia ficou marcado na minha memória. Naquele domingo, estava na Festa da Uva em Caxias e andei pela 1ª vez e última de “Montanha Russa” com a Ananda que tinha 7 anos na época.

  4. eu naum tinha idade ainda para intender… mais minha mãe ficou sabendo apartir de uma amiga
    Amiga: que horror o que aconteseu com os mamonas né?
    Mãe:(risos) o que é agora?
    Amiga: não sil, é serio!
    Mãe:(para de rir) o que?
    Amiga: o avião deles caiu e eles morreram!
    Mãe: (chocada) Vc, naum pode ta falando serio!
    [...]

    cara não podia ter econtesido

  5. bom, mas o que seria dos mamonas assassinas nos dias de hoje?
    acho que o que era engraçado (entre eles), ia virar briga e ia acabar sem a menor graça, assim como raimundos e blink 182
    infelizmente não ia fugir disso
    e outra: nos dias de hj, eles estariam entrando na casa dos 40 anos de idade. a cabeça tbm muda. iam fazer outras coisas em suas carreiras. outros tipos de som. ficar cantandopelados em santos durante 12 anos sem parar não ia dar certo mesmo.
    acho que o dinho ia dar mais trabalho e ainda estaria na mídia com problemas de todos os tipos, inclusive co mulheres. ia dar o maior quiprocó com a valéria zopello. ia acabar no tv fama e no superpo tbm.

  6. Ele é muito enteressante, deixou 12 anos de saudades no dia em q eles morreram fautou 1 mes para mim nascer queria conhecer eles o sucesso,fãs,cds e no fim a morte!
    Q aos pouco foi deichando o seu sucesso todos os fãs toda sua carreira por causa de um assidente

    SAUDADES MAMONAS ASSASSINAS TE AMAMOS

  7. eu tinha 1 ano e alguns meses quando eles morreram, eu não me lembro de nada, mas a uns anos atrás eu ouvi uma musica deles “uma arlinda mulher”e achei legal, mas eu não sabia de quem era a musica, ou seja de que cantor!!!.Então pesquisei na internet por essa musica e achei a banda “mamonas assassinas”.hoje já se faz 12 anos e eles mesmo não estando entre nós ainda fazem muito susseso, pois em 7 meses que durou a sua carreira eles venderam mais de três milhões de dicos……..e até hoje eles fazem susseso com suas musicas legais e engraçadas!!!.Eu fico muito triste quando me lembro da morte deles, hoje eu sou um fã e acho que sempre vou ser!!!

    homenagem á, sérgio, julio, samuel, bento e alexssander(dinho)!!!!
    saldades 12 anos sem “mamonas assassinas”

  8. os cara era humorista muito legal eles faziam todo mundo chorar de eu era fã deles quando eles se foram eu chorei bastante eu nao esperava isso deles nunca pensei q deus iria leva-lo mas q deus u tenha la e cima em paz e alegria como eles fazia aki pra gente

  9. apesar de ser muito nova naquela epoca eu so tinha 3 anos quando soube a noticia mesmo eles tere morrido continuo com lembranças da minha irma saindo de casa pra ir pro show quando ela soube eu já sabia ela chorou muito chegou ate ir pro interro deles claro que ela deve que viajar mas mesmo eles terem morrido tenho muitas lembranças e saudades e nunca vai existir outra banda assim engraçada agora eles sao uma lenda pra nos

    saudades

  10. foi muito chato quando descobri a morte dos mamonas pois estava acordando quando escultei a noticia na tv foi horrivel nunca mais vou esquecer bom mamonas ainda amo vcs …………….

  11. fiquei muito triste cm a morte dos meninos e ate hj canto as musicas de les
    a q mis gst e robocop gay

  12. melembro q eu fui n oultimo chow dos MAMONAS e consegui dar um abraço no DINHO e no JULIO e mesmo assim na escola em casa portudo ninguém me aguenta canta as músicas deles

  13. belo texto apesar de que eu era novinha me lembro muito bem deles eram uma otima banda e eu gosto muitoa ate hje pq tenho varios cds deles la em ksa ate agora la na minha ksa eu so escuto MAMONAS ASSASINAS eu sempre entro nos sites pra ouvir algumas musicas.Um beijao pra vcs mamonas assasina

    adoro voces!

  14. Bem,me lembro que qdo começaram o sucesso dos mamonas assassinas eu tinha 24 anos de idade e curti os mamonas hj sem eles e dificil eu me divertir e eu agora com 109 anos……………………………

  15. nao sei se é verdade que existe a vida a pos a morte mas se for verdade eu tenho certeza que eles vão voltar mais famosos do que antes………………….
    mais posso ter certeza que eles tão sendo muito guardado por Deus lá em cima!!!!!!!!!!!
    hoje, ontem, amanhã, sempre vcs terão sucesso em cada lugar do planeta do mundo ou melhor do universo!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu sei que tinha várias pessoas querendo “obistruir” os mamonas com todo o dinheiro q eles tinham e estavam com “olho gordo” tb
    um forte abraço pra todos(as)
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    quero que saibam que eu vou me “matar”(expressão) amanhã pois minha vida sem musica divertida é uma “droga” em modo de diser

  16. nossa eu fikei bastante abalada com a morte deles

    se os tempo volta se serio td de bom

  17. eu era muito pequena na epoca tinha 1 ano e poucos meses mais queria muito com toda a minha alma ter visto eles sabe 12 anos depois eu escuto as musicas e quando escuto a letra sinto uma alegria imensa uma vontate de dar risada quando ouvi a historia deles eu chorei chorei muito mais como diz a musica A MINHA FELICIDADE E UM CREDIARIO NAS CASAS BAHIA saudade de vcs QUE DEUS ESTEJA RINDO MUITO COM VCS AI e nos estaremos aqui imortalizando MAMONAS ASSASSINAS.

  18. Oie….

    Eles fazem Muita falta Mesmo ..

    Mais as músicas deles até hOje fazem

    sucessOo..quandoOo….!!

    Lembro muito pouco deles, lembro mais das musicas…mais são marcantes do mesmo

    jeito…..vaii ficar sempre na memoria..!!!! Inesquecivel……

  19. meo Deus.. como lembroo do dia em que eles morreram
    apesar de ter 7 anos lembro muito bem
    tava na sala e liguei o som.. e akela notici interrompeu a musica.. falando do acidente
    cara.. parece q eu tinha perdido alguem tao proximo
    eu chorei tantoo
    e hj entendoo melhor as coisas..
    akela prmonição de um deles
    não era a toaa..
    Meuu Deus.. bem no auge do sucesso
    ..havia muita inveja deles
    ..e mesmo q eles n estao mais aki presentes
    as mucsicas e as lembranças permanecem vivaas até hj.
    Não eram apenas cantores,, os caras eram humoristas cara
    eram iluminados meOO
    Acho que Deus precisava de anjos alegresss la no céU
    Descanse em paz Mamonas!!!

  20. oiiiiii olha nessa epocca eu tinha 8 anos de idade
    mais ate hj nunca vi um banda muito alegre unida e conpanheiros
    como eles hj ouso as musicas dele penso que como se fosse
    a 12 anos atrais mais cada musica que eu escuto
    lembro deles e seintoo muito saudade

    EU O DIZER UMA COISA O SUCESSO DELE FOI POR DEUS
    QUANDO MAMONAS SURGIU DEUS OLHOU PRA ELES DESSE NO MUNDO E ARRENBENTA
    PENA QUE FOI POR POUCO TEMPO
    SAUDADES DE CS MAMONAS PRA SEMPRE ETERNO
    FICA COM DEUS AMEM

  21. OS Mamonas macaram sua passagem pelo universo chamado terra
    da melhor nameira possinvel,levando alegria a todos sem exeção
    de idade,raça ou cor.
    Breve estarei apresentando um seminario de artes sobre os Mamonas e espero
    passar tudo apilo que eles significaram e de certa maneira significa
    para nos fâs.

  22. eu era um fan mit grande q pena q elesmorreram
    eu queria q eles estiversi aqui agora mais o podemis faser

  23. ai mamonas asasinas sinto saudades de vc estou doze anos sem vcs bjosssssss

  24. oi mamonas quando eu nassi vcs ja tinha morrido que pena ne ai e muito ruim ficar sem vcs todo santo dia eu escuto suas musicas e uma mais legal que a outra eu tenho ate o livro de vcs estou deixando um bjao bjossss gosto muito de vcs bjos bjao.

  25. bom eu nao era nascida no ano mas vi na tv o caso NAO INACEITAVEL DELES SINTO MUITO E QUE DEUS OS TENHA EM PAZ

  26. Eta que saudades desse grupo querido, anima todos os adolescentes, criançãs e adultos, estava na casa do meu avo,logo na hora do almoçõ fiquei sabendo do acidente….juro pensei que era mentira, mas infelismente era verdade, nao consigo esquecer daquele domingo de março, das reportagens, mas o que sempre vai permanecer nas minha mente vai ser aquele grupo com alegria e com musicas contagiantes, que deus abençõe esse grupo onde quer que esteja, as lembrançãs sempre seram otímas….

  27. Pra mim, eles foram REALMENTE marcantes na minha infância, não dá pra lembrar dela sem lembrar dos mamonas.
    Apesar de pequena na época, lembro direitinho ! Ainda amo de paixão mesmo eles, não existe palavra pra definir, na verdade, o que sinto por eles, é muito maior que amoor ³

    Inesquecíveis, para o Brasil . Estão hoje em um lugar melhor que o nosso, mas mesmo assim faz TANTA falta aqui , pra mim .

    Mamonas, eu ” teee I love youuu ” sempree , peraaai que tem maiis um pokiinho de U.UuuuUU !

    * como dizia o Dinho.

  28. cara eu nau sei quem amo + se é a minha mina ou os mamonas
    .. com certeza é os mamona, cara eles naum poderiam ter
    sofrido aquele acidente… ja pensou eles aqui com nós ate hj..
    nos te amamos mamonas… onde quer q vcs estejam saudades

  29. na epoca do acidente eu era muito nova para entender o que as musicas dizeiam ou até para conhecer eles…
    mas agora mesmo sem ter conhecido da um aperto eles nao poderiam ter morrido
    mas isso sempre acontece com todos só nao precisava ser tao cedo como no acaso deles…
    mamonas assassinas sao eternos… :(

Os comentários estão desativados.